domingo, 2 de fevereiro de 2014

Por que as pessoas perderam o Amor ao trabalho ?

Algumas vezes eu me pergunto  :
_Por que o mundo mudou tanto ? Por que os funcionários não tem amor ao trabalho como tinha meus pais e avós ?
Será que as pessoas vão sempre trocar de emprego assim  como trocam de namorados ?
A resposta as estas perguntas não são tão simples  pois existem fatores tais como as gerações baby-boomers , x y e z  e assim por diante . Porém podemos equalizar estas questões por observar quem está na frente da empresa que trabalhamos ou gerimos.
A frente de tudo podemos ver que amor é algo ser plantado como uma flor e antigamente isso era mais fácil pois havia menos empresas , o medo se perder um emprego era muito maior e outro fator fundamental o aumento de novos empreendedores no Brasil.
Este aumento fez  com que pessoas simples se transformassem em grandes empresários porém por não terem sido treinados a gerir e por serem independentes demais eles esperam os mesmo resultados da sua equipe que cobram de si mesmo .
Como  assim ?
_Pois é muitos esperam resultados idênticos aos seus , isto é , quando eram colaboradores de outras empresas.
O que de fato poderia ser esperado e aguardado  mas não podemos ter esta visão e nem esperar a mesma paciência que tinha nossos empregadores .O que podemos ter em mente é que somos parceiros e sócios de nossos patrões ou funcionários .
Estimular este tipo de relacionamento é de fato  um objetivo quase inalcançável para alguns empresários que acabam perdendo seus funcionários e seus clientes para esses novos empresários gerados inorganicamente.
Mas muitas empresas aprendem a promover e criar cargos para funcionários diferenciados dando a possibilidade de estes obterem lucros parciais dos resultados da empresa . Não dar presentes e sim méritos por resultados positivos poderá gerar um sentimento de responsabilidade para esta empresa.
Ter sonhos é muito comum e realizá-los já algo para poucos , antes de sonhar com algo verifique se de fato é um objetivo alcançável e dar promoção para amigos e parentes poderá diminuir o apreço a cargos para alguns funcionários , salvo por competência e dinamismo.
Ter amor ao trabalho é uma plantinha que tem que ser trabalhada em conjunto  , não depende  de apenas um seja patrão seja funcionário . Alimente seu coração de coisas boas e elas virão e tenha paciência as pessoas e propostas certas virão .


Nenhum comentário:

Postar um comentário